domingo, 28 de março de 2010

Inauguração e saudades

Estou inaugurando este blog hoje. Foi criado a mais de um ano, mas nunca senti que estivesse a fim de escrever nada aqui. Hoje, enfim, surgiu a motivação. Estava neste domingo modorrento, de céu amarrado e abafado assistindo (pasmem) ao VT do jogo Paulista e Ituano (emocionante, não?) quando minha ex-nora liga e avisa que o MTV estava reprisando o Acústico MTV que foi feito com a Legião Urbana.

Mudei de canal imediatamente e revi algo que vi centenas de vezes. Lembrei dos momentos que passei ouvindo as músicas e letras do meu maior ídolo musical. Mais que isso, refleti em tudo o que ele faria por essa nossa música, tão agredida por estilos ou ritmos odiosos, axés, funks e etc. Percebi a falta que o grande Renato fez a nossa cultura.

Ele estaria com 50 anos. Nós estaríamos mais cultos e "Pais e Filhos" ouviriam música de primeira qualidade.

Saudades, Renato Russo!

4 comentários:

  1. Salve guerreiro da Fé.

    Desejo-lhe antes de mais nada felicidades.

    Quando sentimos que estamos prontos para retirar de dentro do nosso peito, todos nossos sentimentos é sinal que nossas mágoas foram exterminadas, que nossos medos foram superados e o que restou é um coração vibrante por vida e alegria.

    Renato, também meu ídolo, não só musical, mas ideológico no sentido de lutar pelas verdades em que acreditava, mostrava justamente isto, não devemos temer o que guardamos em nossos corações porque esta é a verdade que nos conduz durante a vida.

    Parafraseando a letra da musica "Há Tempos": "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa." Entendo que esta água limpa é a nossa verdade que guardamos no poço "coração" dentro da nossa "casa" peito, só que a pureza dela (água) assusta e ficamos com medo de tirá-la do poço, afinal: "Compaixão é fortaleza e Ter bondade é ter coragem"

    Office - Wagner Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Grande Office, amigo e irmão de armas!

    Obrigado por vir prestigiar esta molécula de pretensão.

    Como sempre, não esperaria nada menos de você do que a sensibilidade do comentário e a destreza da "pena".

    Quer dizer então que partilhamos algo mais além dos campos de batalha?

    Ontem, enquanto assistia a reexibição do Acústico MTV, cantarolava como se fosse a primeira vez e, a cada nova música pensava "esta parece ter sido feita para mim". Cheguei à conclusão que todas foram e que os anois podem passar, mas a poesia dele não passará.

    Grande abraço, Wagner!

    ResponderExcluir
  3. salve carlos, po paulista e ituano!!,pensei que fosse algum jogo do santos, mas, bem o renato foi uma daquelas figuras que deixaram a sua marca,com as letras de suas musicas, que fazem vc refletir sobre onde vivemos "brasil",faroeste caboclo retrata isso bem.
    po paulista e ituano, ta mal em hehehe

    abraço marcelo israel
    p.s. to esperando o convite da centuria

    ResponderExcluir
  4. Fala Hancelo!

    Então.. era o que estava passando na SporTV naquele horário, fazer o que...

    Você já está na secundária. Assim que tiver vaga na primária a gente te chama. Vai se desenvolvendo!

    ResponderExcluir