sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010

Tudo bem, quando tive a idéia de criar este blog pensei em um local onde pudesse falar o que me viesse "à telha" sem grande comprometimento com a qualidade do assunto, ou seja, trocando em miúdos, a idéia é poder falar bobagem à vontade. Logo depois, comecei a testar algumas técnicas para que o blog ficasse mais visível no Google. é um esforço e tanto e leva bastante tempo e trabalho para vê-lo aparecer bem posicionado nas pesquisas, ainda estou na batalha... Mas tudo fica muito mais difícil quando temos concorrentes desleais no caminho. O primeiro concorrente que joga sujo, e bem sujo, é nosso indigníssimo presidente, que de tanto falar bobagem está no topo de qualquer ranking que se monte. Impossível competir com esse homem.

Depois temos toda bobagem falada nos programas políticos gratuitos. Fomos de Tiririca ao velho conhecido Levi Fidélix e seu eterno aerotrem, da Mulher Pêra ao ex-sambista Netinho (se ganhar, pelo menos teremos ação e porradas no senado federal). Isso me lembra de outro assunto de que falarei em outro post, que é o apoio do nosso Lula Barbudo a esse destemperado ex-músico (músico??). Como competir com isso? Como falar bobagem de qualidade, quando tanta bobagem de baixo calão entope todos os meios de comunicação?
Além do estupro de nossos olhos e ouvidos com tanta asneira (se quiser chamar de bobagem, pode), ainda temos os debates, onde a única coisa realmente debatida é a validade de um fórum onde os assuntos já foram previamente combinados, as respostas calculadas, os participantes devidamente enquadrados e os discursos meticulosamente calculados pelos marketeiros profissionais. Sinceramente, não perco meu tempo.

Mas o fecho ainda estava por vir. Faz vários anos que eu venho justificando minha ausência às urnas por morar fora do meu domicílio eleitoral. Este ano, voltando a minha terra natal, e depois de um esforço desumano para conseguir escolher candidatos para todos os cargos (olha, não foi fácil...), fiquei em dúvida se minha zona eleitoral (sem ironias, por favor) ainda estava localizada na mesma escola. A solução para isso me parecia simples. Afinal de contas, estamos na era da modernidade, da informação rápida, instantânea mesmo. Tudo o que precisamos saber está ao alcance de um click. Ora, nada mais fácil, vamos ao mais novo “pai dos burros”, o Google!

Decisão tomada, encontrei o site do TRE-SP, fácil... Mais ainda foi encontrar o link para a busca dos locais de votação... Esfreguei as mãos... “-Nossa, nunca foi tão simples!” – pensei – “-Que maravilha toda essa tecnologia!”...

Ah! Mas qual não foi minha surpresa quando deparo com o resultado do click no link. Não me contive e fui impelido a compartilhar com vocês um desses momentos que nos fazem parar e pensar: “-Será que sou burro demais e não consegui alcançar o raciocínio de algum gênio jurídico (sim, esses mesmos juízes que se acham os senhores da verdade), ou será que há mesmo algum(uns) juiz(es) tão idiota(as) a ponto da tomar uma decisão tão imbecil quanto esta? Na véspera da eleição, alguém (um juiz, claro, quem mais?), toma a “brilhante decisão” (notem as aspas, por favor) de tornar indisponível a pesquisa pelos locais de votação!!! Querem bobagem maior que essa?

Abaixo deixo a imagem flagrada de uma das maiores asneiras que encontrei neste momento eleitoral.


Agora peço aos queridos amigos que me digam: será que vale a pena continuar investindo meu tempo em um blog destinado a falar bobagens com uma concorrência deste naipe?  Acho que vou mudar de ramo e falar de culinária. Disso entendo razoavelmente bem e posso ensinar a cozinhar o galo... Se bem que também posso sofrer a concorrência dos políticos de plantão, que estão cansados de fazer isso com nosso povo tão sofrido e ignorante. Mas isso é assunto para outro post.
Só para terminar, votem com consciência. Não entreguem seus destinos aos oportunistas que estão por aí. Raciocinem e vejam a realidade dos fatos. Não votem pela fama ou pela cara(?) bonita. Espero ter uma segunda-feira azul, sem o vermelho da vergonha dos escândalos e do sangue que nos estão sugando...

Um comentário:

  1. Ainda vale a pena sim...rsrs
    Pelo menos no blog você pode registrar sua indignação a la vonté...e é uma santa terapia, praticamente um diário virtual..rs

    ResponderExcluir