sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nosso Lar

Bem, não é segredo para ninguém, sou espírita e, embora reconheça que esteja um tanto afastado por diversos fatores, entre eles minha própria preguiça (ô defeito complicado de eliminar), não perdi o entusiasmo e nem minha crença nesta maravilhosa filosofia de vida.

Mas o fato é que, finalmente, depois de uma ansiosa espera, no próximo dia 3 de setembro entrará em cartaz o filme "Nosso Lar", que retrata o livro do mesmo nome, psicografado pelo nosso grande médium Chico Xavier. Para quem não sabe, essa obra relata fatos da vida do espírito André Luiz, desde seu desencarne até sua chegada a Nosso Lar, uma cidade espiritual situada próximo a uma grande cidade brasileira, creio eu, o Rio de Janeiro, mas no plano espiritual, e invisível a nossos olhos de encarnados. Nosso amigo, André Luiz nos descreve sua passagem pelo umbral, todo o sofrimento por que passou até a aceitação de sua condição, sua chegada a Nosso Lar, o aprendizado, a dura lição da humildade, que o fez cair em si ao ver que toda a importância que creditava a sua personalidade nada mais era que pura vaidade, os Ministérios e os seres extremamente iluminados que por lá encontrou.

A mim, o que mais impressionou no livro foram os relatos que nos mostram que a vida no lado de lá da fronteira não é tão diferente da que temos aqui, muto pelo contrário, é uma continuidade do que realizamos. Antes de ler o livro fazia uma idéia muito diferente do que poderia encontrar por lá. Imaginava um tipo de vivência totalmente descolada do que experimentamos encarnados... Grande engano...

Enfim, recomendo a todos que reservem algumas horinhas do seu tempo para prestigiar essa obra também no cinema. Já havia visto o trailer na telona, mas pude apreciar melhor os detalhes agora com a publicação também na internet.

Aos amigos, deixo o trailer como aperitivo. Não deixem de ir ao cinema. E quem ainda não desfrutou do prazer de ler o livro, faça-o. Garanto que não irá se arrepender!

Volto comentando o filme após a exibição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário